Operação integrada cumpre mandados de prisão em três cidades de Alagoas; veja quais

23 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos desde as primeiras horas desta terça-feira (21/06).

Operação cumpre mandados de busca e apreensão em três cidade alagoanas | © Reprodução

Operação cumpre mandados de busca e apreensão em três cidade alagoanas | © Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (21/06), duas operações com objetivos de desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e outros crimes nas cidades de Maceió, Rio Largo e Murici.

Os agentes envolvidos nas operações, denominadas Terra Prometida e Penumbra, cumprem 23 mandados contra as duas organizações, sendo: 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas três cidades.

De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo, e roubos de veículos. Além disso, os criminosos comercializavam armas roubadas e veículos adquiridos de forma ilegal.

A ação é fruto de um trabalho de investigação conjunta entre o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Batalhão de Trânsito (Bptran).

A operação Penumbra recebeu esse nome devido às práticas ilícitas serem praticadas no período da madrugada, uma estratégia dos criminosos para driblar as forças policiais.

Já a operação Terra Prometida, faz parte de um trabalho conjunto entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, e o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), da Polícia Militar. A ação cumpre seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Maceió e Rio Largo.

Na operação Penumbra, o Gaeco foi responsável pela representação dos mandados e na operação Terra Prometida, a DEIC realizou o procedimento. A 17ª Vara Criminal da Capital recebeu os pedidos e expediu os mandados cumpridos hoje durante as duas ações.pi