Operação integrada cumpre mandados de busca e apreensão no interior de Alagoas

Até a conclusão desta matéria, 12 pessoas foram presas, sendo 9 em Anadia e 3 no município de Boca da Mata.

Operação Brejinho já prendeu 12 pessoas interior de Alagoas | © Reprodução

Operação Brejinho já prendeu 12 pessoas interior de Alagoas | © Reprodução

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar foi realizada na manhã desta quinta-feira (16/2), com objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Alagoas. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), recebeu o nome de “Brejinho”.

A ação policial cumpre 16 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidade de Anadia e Boca da Mata, no interior do estado. Até o fechamento desta matéria foram presas 12 pessoas, sendo 9 em Anadia e 3 em Boca da Mata.

As investigações realizadas no período de seis meses pela Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) da Polícia Civil,  junto com a 1ª Cia Independente da Polícia Militar, identificou que os alvos da operação atuavam na prática do trafico de drogas e “vinham causando distúrbio social nos dois município localizados na Zona da Mata”.

A operação recebeu o nome de Brejinho por conta da maioria das atividades criminosas praticadas pelos integrantes da organização criminosa se concentrar em um local chamado Chá do Brejinho, em Anadia. Região conhecida devido a comercialização de drogas e crimes.

Com base nas provas existentes nas investigações, a operação foi expedida pela 17ª Vara Criminal da Capital.