Operação em AL cumpre mandados contra membros de organizações criminosas

Ao todo, serão cumpridos 36 mandados de prisão e de busca e apreensão em Maceió e Palmeira dos Índios.

Operação contou com a particiação do secretário de Segurança Público, Alfredo Gaspar | © PCAL

Operação contou com a particiação do secretário de Segurança Público, Alfredo Gaspar | © PCAL

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta terça-feira (05/10), cumpre 36 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas e de integrarem organização criminosa, nas cidades de Maceió e Palmeira dos Índios.

Até o momento, 16 pessoas foram presas. A operação é coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), pelo delegado Mário Jorge Barros, diretor do GPJ-3.

Também coordenam a ação o delegado Rosivaldo Vilar, delegado Regional da 5ª DRP, o comandante do CPI, tenente-coronel Moura, o Comandante do CPAI-2, tenente-coronel Azevedo, e o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Nilton Rocha.

Denominada de “Sem Fronteiras”, a operação investiga a atuação das organizações criminosas no tráfico de drogas em Palmeira dos Índios. As investigações foram realizadas pela Deic, da Polícia Civil, em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar.

Com base nas provas técnicas produzidas, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, que serão cumpridos em Palmeira dos Índios, nos bairros Alto do Cruzeiro, Tenório Cavalcante, Centro, São Francisco e Vila João XXIII. Já em Maceió, os mandados serão cumpridos no bairro do Clima Bom.