Operação contra suspeitos de tráfico cumpre mandados em Branquinha e Murici

Foram expedidos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital e pela Comarca de Murici

Foram expedidos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital e pela Comarca de Murici (Crédito: PC/AL)

Foram expedidos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital e pela Comarca de Murici (Crédito: PC/AL)

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) ocorrida na manhã desta quinta-feira (04), cumpre 18 mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Murici e Branquinha. Os alvos, segundo a polícia, são integrantes de uma facção criminosa.

A ação, coordenada pelo delegado Sidney Tenório, tem por objetivo prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nos municípios. “Aqui em Branquinha foram expedidos 8 mandados de busca e duas pessoas foram presas em flagrante com drogas”, disse.

Ainda conforme o delegado, foram expedidos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital e pela Comarca de Murici. “Dois alvos já estão presos e são chefes de facção criminosa. O objetivo é prender os demais integrantes da quadrilha, bem como apreender drogas”, informou o delegado.

+ Acusado de matar por vingança no Clima Bom é condenado a 25 anos de prisão

Em Murici, foram presos Ricardo Lopes dos Santos, 18 anos, e seu irmão, de 17 (flagrante de tráfico durante cumprimento de busca e apreensão), além de Edvânia da Silva, 28 anos. Já no município de Branquinha, foram detidos Manoel Caetano da Silva Júnior, 35 (flagrante de tráfico), e Maria Silvânia dos Santos, 35 anos.

Outros dois mandados foram cumpridos no sistema prisional de Maceió em desfavor de Rafael Lopes dos Santos, 35, e Alexander Roberto Crisóstomo Rocha, 24 anos.

Durante a operação também foram apreendidos celulares, maconha, crack e uma ave silvestre.