
Maceió – Uma nova revista feita no módulo 5 do presídio Baldomero Cavalcante, na tarde desse quarta-feira (26), localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, apreendeu 11 aparelhos celulares, 39 espetos e facas artesanais. A ação foi realizada pela Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática do Sistema Penitenciário (Gerit/Cop).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, os agentes penitenciários realizaram a varredura apenas em um módulo, onde encontraram o material. Os objetos estavam escondidos em buracos dentro das celas.
+ Vereadores de União dos Palmares não apresentaram nenhum projeto de lei em 2018
Além do Baldomero Cavalcanti, há outros quatro presídios e penitenciárias apenas em Maceió. No último sábado (22), os agentes também apreenderam 38 aparelhos na Penitenciária de Segurança Máxima 2 (PSM2). O material apreendido, foi encaminhado ao setor administrativo do sistema penitenciário.
Ainda de acordo com Kleyton, as revistas não são realizadas periodicamente, e só acontecem quando os agentes se reúnem para revistar um módulo. No Baldomero, por exemplo, além do módulo revistado, o presídio conta com mais sete.
As operações devem continuar nos presídios que compreendem o complexo prisional do Estado.