Mulher mata companheiro com faca de serra e é espancada por populares

Crime aconteceu no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro do Vergel do Lago; casal estava ingerindo bebida alcoólica

Mulher mata companheiro com faca de serra e é espancada por populares — © Reprodução/TV Pajuçara

Mulher mata companheiro com faca de serra e é espancada por populares — © Reprodução/TV Pajuçara

Maceió — Um homem identificado como Manoel Pedro da Silva, de 45 anos, foi assassinado dentro de casa na noite dessa quarta-feira (23), no Conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel do Lago, região lagunar de Maceió. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi cometido pela própria companheira dele.

Informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) dão conta de que após cometer o crime, Claudiane de Oliveira Batista, de 32 anos, foi espancada por populares. Ela foi socorrida e conduzida ao minipronto-socorro da Chã da Jaqueira.

Manoel, que trabalhava como barbeiro, ainda chegou a ser socorrido pelos vizinhos e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas deu entrada na unidade de saúde já sem vida. No momento do crime, os dois estavam ingerido bebida alcoólica.

+ Operação busca foragidos por homicídio e tráfico em União e Santana do Mundaú

A polícia informou, também, que a vítima morava no imóvel há cerca de três meses e a família tinha conhecimento das confusões entre o casal. “Na semana passada, ela quebrou o vidro da porta da casa do Manoel, querendo entrar. Hoje novamente aconteceu uma briga e ela o matou”, disse um agente.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram a perícia e a remoção do cadáver, respectivamente.