Mulher é presa por abandono após deixar filho amarrado em sofá

Além das más condições e de estar só, o menino apresentava escabiose infecciosa – popularmente conhecida como sarna - e palidez

Central de Flagrantes I, no bairro do Farol | © Voz das Comunidades/Arquivo

Central de Flagrantes I, no bairro do Farol | © Voz das Comunidades/Arquivo

Maceió — Um menino de apenas 1 ano e 10 meses foi resgatado por homens do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), na noite dessa terça-feira (14), depois de ter sido encontrado sozinho, amarrado a um sofá, em uma residência no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

De acordo com informações, quando a polícia chegou no imóvel, que fica localizado no conjunto Village Campestre, encontraram o local em péssimas condições de higiene. Os policiais também encontraram alimentos sendo armazenados no banheiro da casa.

Além das más condições e de estar só, o menino apresentava escabiose infecciosa – popularmente conhecida como sarna – e palidez. O Conselho Tutelar da região foi acionado e encaminhou o garoto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.

+ Foragido há 18 anos, pastor que matou mulher em SP é preso em Maceió

Durante patrulhamento, os militares se depararam com uma mulher relatando que ‘haviam levado seu filho de casa’. Ela foi informada de que ele estava recebendo atendimento médico e, em seguida, encaminhada à Central de Flagrantes I, onde foi autuada por abandono de incapaz.

O pai do menino foi informado sobre o caso e compareceu à unidade de saúde. Ele disse que está separado da mulher – que está grávida – há dois anos.