
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta segunda-feira em uma de suas fiscalizações de rotina, apreendeu uma passageira na BR-101 em Messias. Ela vinha de Recife-PE em sentido ao município do Pilar.
Com a passageira estava uma caixa que a mesma dizia ser um presente onde estava levando para sua filha, que morava no município de destino. Vendo que a moça estava demostrando nervosismo, os agentes resolveram constatar se o que a passageira estava falando era de fato verdade.
Ao abrir a caixa que estava embalada com laços e fitas de forma que desse à entender que era de fato um presente, como ela havia dito, foi encontrado dentro da caixa “maconha e cocaína” que foram apreendido de imediato junto com a moça.
Os agentes da PRF estavam fazendo o policiamento ostensivo como de costume em um trecho da BR-101, quando resolveu abordar um Fiat/Siena, de cor branca, o condutor do veículo se apresentou como motorista de um aplicativo e mostrou todos os documentos exigidos, e também teria dito que foi acionado pela passageira para ir buscá-la em Recife e trazê-la para o Pilar.
Foram encontrados 2kg de maconha e 200g de cocaína dentro da caixa de presentes que a passageira estava levando. Sendo questionada sobre o conteúdo da embalagem, a moça resolveu confessar que estava recebendo cerca de R$ 250,00 para transportar a droga que seria entregue no município.
Ela também confessou que teria ido a Recife-PE de van complementar, e teria contratado o motorista apenas para trazê-la de volta, afirmando que os dois não se conheciam. A mulher foi presa como flagrante e foi encaminhada junto com a droga para a Central de Polícia, em Maceió.