Motorista que teve caminhão alvejado diz que esse foi o 2º assalto em vinte dias

A vítima disse que, no momento em que os assaltantes efetuaram os tiros no para-brisa do caminhão, não havia ninguém na cabine.

O BR104 conversou com o motorista do caminhão pau de arara, que foi alvejado a tiros durante um assalto, na manhã desta sexta-feira (18/02), na zona rural de União dos Palmares. Segundo ele, esse foi o segundo roubo em um intervalo de apenas vinte dias.

“Comigo, esta já é a quarta vez, e a segunda nesses vinte dias. Desta vez, eles não fizeram nada, mas da outra vez eles chegaram a me agredir”, disse o condutor do veículo, que por medo de represálias, preferiu não ser identificado na reportagem.

O motorista conta que transportava cerca de 10 pessoas até a feira livre do município, quando foi surpreendido por três indivíduos encapuzados e armados que saíram do meio do mato, na estrada de acesso ao Sítio Serrana, ordenando que ele parasse.

Na sequência, os bandidos recolheram celulares e dinheiro das vítimas que estavam na carroceria. Era por volta das 5h30 quando o crime aconteceu, e além do pau de arara, outro caminhão que estava na frente também foi alvo dos criminosos.

A vítima disse que, no momento em que os assaltantes efetuaram os tiros no para-brisa do caminhão, não havia ninguém na cabine. “Acho que eles ficaram com raiva de alguma coisa e atiraram no carro”, disse o motorista. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.

Confira outros detalhes na reportagem de Alexandre Tenório, no vídeo acima.

Criminosos efetuaram disparos no para-brisa do caminhão durante assalto em União dos Palmares | © Rayanne Rodrigues/BR104

Polícia Militar foi acionada e fez rondas na localidade | © Cortesia ao BR104