Moradores reagem a assalto e matam criminoso a golpes de faca

Suspeito estava na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir. Dupla tentou roubar um posto de combustíveis


Publicado em: 03/10/19 às 7:56 por Redação | BR104 | Atualizado em 03/10/2019 às 11:53



Alex Cabral de Brito morreu no local — © Reprodução

Arapiraca — Um jovem suspeito de praticar assalto foi perseguido e morto a facadas por populares na manhã dessa quarta-feira (2), no cruzamento das ruas São Domingos e José Lindofo, no bairro do Cavaco, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), que atendeu a ocorrência, o suspeito foi identificado como Alex Cabral de Brito, de aproximadamente 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Testemunhas informaram à polícia que Alex estava na companhia de outro homem, armados e em uma motocicleta – cujas características não foram anotadas, quando tentaram roubar um posto de combustíveis e foram surpreendido por populares que reagiram à ação criminosa.

+ Homem é encontrado morto com enxada cravada no tórax

O comparsa fugiu e Alex teria tentado atirar contra as pessoas, mas a arma falhou. Ele foi perseguido e acabou atingido com diversas facadas por um dos moradores, que não foi identificado. Mesmo ferido, o suspeito tentou correr, mas caiu metros depois.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas ao chegar no local o suspeito já estava em óbito. O caso agora deverá ser investigado pela Polícia Civil.