Mesária é presa em Marechal após fazer live de voto nas redes sociais

Mesária fez um vídeo ao vivo no momento que estava na cabine de votação

Ilustração (Crédito: Reprodução)

Ilustração (Crédito: Reprodução)

Marechal Deodoro – Na tarde desse domingo (28), uma mesária identificada por Danúbia Ribeiro Alves Silva, 31, que trabalhava nas eleições 2018, no 2º turno, foi detida no município de Marechal Deodoro, à 29 km de Maceió. A mulher filmou pelo celular o momento que estava votando e divulgou nas redes sociais.

O agente de polícia Carlos, que trabalha na delegacia da cidade, confirmou o ocorrido. A Juíza Luciana Raposo determinou a prisão da mesária, que foi conduzida até a delegacia 17º Distrito Policial do município.

Segundo o delegado Manoel Wanderley Cavalcante Lima, Danúbia era mesária na 39ª seção, da 26ª Zona eleitoral, no Instituto Federal de Alagoas (IFAL). A mulher foi detida por volta de meio-dia.

“Ela disse que filmou o voto porque queria mostrar para as amigas. Foi feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por violar o sigilo do voto. Ela ficou presa até as 17h, mas foi solta por determinação da Justiça. Agora ela vai responder em liberdade”, esclareceu o delegado.

A mesária violou o artigo 312 do Código Eleitoral, “violar ou tentar violar o sigilo do voto” é crime, ela também se enquadrou no art. 91 da Lei 9.504 que proíbe qualquer pessoa portar aparelhos celulares, máquinas fotográficas e filmadoras dentro da cabine de votação”.

A pena para esse tipo de crime é de até 2 anos de prisão, e multa.