Menores são apreendidos pela polícia após arrastão em ponto de ônibus

A dupla estava em posse de um simulacro de arma de fogo; todo material roubado foi recuperado

Menores foram apreendidos e os pertences devolvidos para as vítimas (Crédito: PM/AL)

Menores foram apreendidos e os pertences devolvidos para as vítimas (Crédito: PM/AL)

Maceió – Diversas pessoas foram vítimas de uma arrastão em um ponto de ônibus, em frente a um shopping, na tarde desta segunda-feira (08), localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

Os menores chegaram no local, apontaram uma arma e obrigaram as vítimas a entregar os pertences, como: Bolsas, carteiras, celulares e dinheiro. Logo depois, a dupla fugiu, tomando como destino o bairro do Jacintinho.

De acordo com a polícia, testemunhas viram quando os dois fugiram pela Ladeira Bonfim e uma das vítimas, que teve o nome preservado, contratou o serviço de um mototaxista para os seguir. No caminho, entrou em contato com a Polícia Militar e informou a paradeiro dos assaltantes.

+ Homem é preso quando ia fazer entrega “delivery” de maconha

Uma viatura da Força Tarefa, formada por policiais da Radiopatrulha, se deslocaram para o local e conseguiram apreender os dois menores, um de 16 e outro de 17 anos. Eles estavam em posse de um simulacro de arma de fogo. A polícia também conseguiu recuperar todos os materiais roubados.

Um deles, segundo a polícia, já havia sido apreendido pelo mesmo ato infracional. Os adolescentes e os materiais roubados foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro. Por se tratarem de menores de idade, serão autuados por ato infracional análogo a assalto.