Menor diz que matou homem de 25 anos por vingança

O crime aconteceu no último dia 28, em Marechal Deodoro, e apenas nessa terça-feira (5) a justiça expediu um mandado de apreensão contra o menor

Cisp de Marechal Deodoro — © Ascom/PC

Cisp de Marechal Deodoro — © Ascom/PC

Polícia – O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude do município de Marechal Deodoro, Allyson Jorge Lira de Amorim, expediu nessa terça-feira (5) o mandado de busca e apreensão de um menor acusado de matar um jovem de 25 anos no último dia (28) de abril.

Em seu depoimento, o menor teria dito que o crime havia sido motivado por conta da vítima, Thiago Silva de Almeida, ser o principal suspeito do assassinato da menor, Mariana Vieira Marques Barbosa, de apenas 11 anos, ocorrido em fevereiro deste ano.

+ Leia também: Murici registra segunda morte por Covid-19 e alcança 29 casos

A prisão do menor que não teve seu nome revelado devido a nova Lei de Abuso de Autoridade, foi realizada pela equipe do 17º DP de Marechal Deodoro, comandada pelo delegado Nivaldo Aleixo, em cumprimento do mandado expedido pelo juiz da cidade.

Crime:

Segundo informação, Thiago estava bebendo em um bar na cidade quando o menor e mais outro comparsa, preso em flagrante, se aproximaram da vítima e o agrediu com diversos golpes de facão, sem dar qualquer chances de defesa a vítima.

O segundo menor que participou do crime foi apreendido nessa terça-feira e está a disposição da justiça no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Com sua prisão, a polícia acredita que a motivação do crime tenha sido desvendada.