Menino de 5 anos é agredido e morre após ser jogado em rio por outros 3 menores

O corpo de Júlio Henrique Brito Miranda foi encontrado nesta quinta-feira (17), sem roupas.

O corpo de Júlio Henrique Brito Miranda foi encontrado nesta quinta-feira (17), sem roupas | © Reprodução

O corpo de Júlio Henrique Brito Miranda foi encontrado nesta quinta-feira (17), sem roupas | © Reprodução

Uma criança de apenas cinco anos foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (17/3), na zona rural de Marabá, no sudoeste do Pará. Três garotos de 9, 11 e 13 anos confessaram que agrediram o menino e jogaram ele no rio, sem roupa, de acordo com a Polícia Civil.

O corpo de Júlio Henrique Brito Miranda foi localizado às margens de uma represa. Ele desapareceu na última quarta-feira (16) após sair para brincar com colegas na localidade de Vila Capistrano, cerca de 150 quilômetros distante do Centro do município.

Segundo a polícia, as crianças relataram que teriam se desentendido durante um jogo de peteca e, em seguida, combinaram de ir para essa represa que fica próxima de uma casa. No local, a vítima foi espancada pelo menino de 13 anos, que usou um fio de celular e de energia.

O menor de 9 anos teria tirado a roupa da vítima, e os outros maiores, vendo a situação, empurraram ela na represa. Como o corpo do menino estava sem roupas, exames sexológicos devem ser realizados. Porém, os suspeitos teriam negado qualquer tipo de violência sexual.

Os menores foram levados ao Conselho Tutelar, que acompanha o caso. Já o adolescente de 13 anos foi apreendido por infração análoga a assassinato. O órgão e a polícia não revelaram outros detalhes sobre o caso, por se tratar de menores.

*Com informações do G1