Membros de facção gravam vídeo antes de assassinar adolescente em Maceió

© Reprodução

© Reprodução

Maceió — Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o adolescente Jean Pereira da Silva, de 14 anos, momentos antes de ser assassinado no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. O corpo dele foi encontrado na manhã desta quinta-feira (27) enterrado em uma cova rasa, na Grota Santa Helena.

O jovem aparece em um local parecido ao que o cadáver foi encontrado, sendo segurado por duas pessoas, enquanto uma terceira grava o vídeo. Na gravação, Jean aparece sendo interrogado por supostos membros de uma facção antes de ser assassinado com diversas perfurações no corpo.

As imagens ainda deixam clara uma prestação de contas para o mandante. Em um trecho, o adolescente é acusado de servir de “olheiro” para um grupo rival. “(…) Eu sei que você nunca participou de guerra de sangue…Está servindo de olheiro para os outros igual a um mané e eu quero só que você me diga a verdade (…)”, diz.

Em outro momento, o criminoso diz que o menor é de boa índole e que deverá sair do crime ‘para o seu próprio bem’, ao mesmo tempo em que tenta convencê-lo a dizer o que sabe. “Você só não está morto porque eu não gosto de pilantragem. Só queria um confirma para eu mandar para os caras lá” [SIC].

Em outro vídeo que também circula nas redes sociais, os criminosos aparecem executando a golpes de facas, um jovem com as mesmas características de Jean. O conteúdo está sendo investigado pela Polícia Civil para tentar chegar aos assassinos do adolescente.

Confira o vídeo: