Membro de facção é encontrado morto dentro de cela em presídio da capital

"Tininho" havia sido preso no ano de 2018, acusado de balear duas crianças no município de Piranhas

Presídio de Segurança Máxima (Crédito: Agência Alagoas)

Presídio de Segurança Máxima (Crédito: Agência Alagoas)

Maceió – Um reeducando foi encontrado morto nesse domingo (06), dentro do Presídio de Segurança Máxima, em Maceió. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), na manhã desta segunda-feira (07).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, o detento era membro de uma facção e foi encontrado morto por agentes penitenciários que realizam rondas de rotina. A vítima foi encontrada na cela 5, do módulo A.

O homem foi identificado como Josinaldo dos Santos, vulgo “Tininho”. Segundo informações, ele havia sido preso no ano de 2017 por porte ilegal de arma de fogo e, após ganhar liberdade, foi detido no ano seguinte após ser acusado de ferir duas crianças com disparos de arma de fogo, no Distrito de Piau, no município de Piranhas.

+ Mulher tenta entrar no presídio com drogas no ânus e é presa em flagrante

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal foram acionados no local para realizar os procedimentos cabíveis.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) disse que “foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. A Seris comunicou o fato ao Poder Judiciário e está adotando as medidas necessárias para garantir a assistência aos familiares do reeducando.”