Mulher grávida é atingida com golpe de foice em União dos Palmares

O autor do crime considerado tentativa de homicídio, foi o seu marido, que conseguiu se evadir do local.

Imagem ilustrativa - O homem teria usado uma foice semelhante a da imagem

Imagem ilustrativa - O homem teria usado uma foice semelhante a da imagem

Era por volta das 18h39 desta sexta-feira (19), quando os militares do 3° Grupamento de Bombeiros Militar, em União dos Palmares, receberam um chamado para socorrer uma mulher gestante, de aproximadamente 28 anos, vítima de arma branca.

O caso aconteceu no assentamento Rocha Cavalcante, na Zona Rural do município, em uma área de difícil acesso devido as fortes chuvas que atingem União dos Palmares e deixaram as estradas intransitáveis.

Apesar da dificuldade, uma viatura com dois bombeiros, acompanhados da Polícia Militar, conseguiram chegar ao local.

A vítima, que não teve o nome nem a idade revelados, havia sido atingida com um golpe de foice na região da nuca. O autor do crime considerado tentativa de homicídio, foi o seu marido, que conseguiu se evadir do local.

Segundo testemunhas, a agressão foi provocada por uma discussão do casal. Grávida de quatro meses, a mulher recebeu os primeiros socorros no local, e foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, no centro de União, onde foi atendida pelo médico plantonista na área de urgência e emergência.

O hospital não informou o estado de saúde da criança nem da mãe, que segue em observação no HSVP.

A polícia realizou diligências na região, mas não conseguiu capturar o acusado.

O caso será investigado pelo delegado Antonio Nunes Cabral Junior, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares.