Uma operação interestadual das polícias civis de Alagoas e do Ceará resultou, nesta segunda-feira (4), na prisão de um homem de 56 anos suspeito de ser o mandante de um duplo homicídio ocorrido em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. O crime aconteceu no último dia 26 de junho e vitimou Marcone Zeferino e sua companheira, Maria Lúcia Cândido, assassinados dentro do quarto onde dormiam.
O homem, cuja identidade não foi divulgada oficialmente, foi localizado e preso no município de Juazeiro do Norte, no interior cearense, a cerca de 550 quilômetros do local do crime. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara de União dos Palmares. Após ser detido, ele foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade cearense, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Alagoas, o crime teve motivação pessoal. O preso acreditava que Marcone havia assassinado seu filho anos atrás e, por vingança, teria articulado a execução. Ainda de acordo com os investigadores, ele não agiu sozinho, tendo contratado o executor do crime e auxiliado no transporte até o local da execução.
No dia seguinte ao duplo homicídio, uma imagem divulgada pela polícia ajudou a avançar nas investigações. A foto mostra um homem vestindo camisa listrada e capacete, conduzindo uma motocicleta vermelha com um passageiro na garupa – que, segundo a polícia, seria o autor material dos assassinatos. A motocicleta teria sido utilizada para chegar e fugir do local do crime.
As vítimas foram mortas com vários disparos de arma de fogo dentro da residência onde moravam, no bairro Taquari, em União dos Palmares. O crime aconteceu no início da tarde, quando os dois estavam no quarto do casal. Marcone foi atingido e morreu sobre a cama. Maria Lúcia, segundo a perícia, teria tentado se proteger, mas foi alvejada e caiu entre a parede e a cama. Ao lado dos corpos, a polícia encontrou um canivete jogado no chão – objeto que ainda não teve sua relação com o crime esclarecida.
