Mais de 600 detentos do Baldomero Cavalcanti são transferidos para novo presídio

Esta é a segunda fase da Operação OIKOS, que tem como objetivo transferir mais de 600 reeducandos para o novo presídio de segurança máxima de Alagaos.

Transferência de reeducando em Maceió | © Reprodução

Transferência de reeducando em Maceió | © Reprodução

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seria), juntamente com a Polícia Penal, realizam na manhã desta quarta-feira (15/2) a transferência de mais de 600 reeducandos do Baldomero Cavalcanti para a nova penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas, em Maceió.

De acordo com informações, a transferência está sendo realizada desde às 4h30, reunindo a mesma estrutura policial realizada na primeira ação da operação que se chama “OIKOS”, ocorrida na última segunda-feira (13), quando 215 policiais penais, nove viaturas, três ônibus e sete carros de apoio participaram da logística de deslocamento dos detentos.

De acordo com o comandante de operações penitenciárias, Manoel Messias, a transferência dos reeducandos de hoje encerra as ações da operação no complexo prisional.

“Estamos finalizando a operação, que começou no início da semana, e que foi total sucesso, sem nenhuma ocorrência. Mantemos a mesma estrutura e esquema de segurança da primeira fase. Podemos afirmar que conseguimos concluir com a eficiência e o êxito esperado”, disse ele.