Mãe usa filho para tentar entrar com drogas em presídio de Maceió

Mulher foi presa em flagrante com o material. Na cueca da criança foram encontrados cerca de 300 gramas de maconha

Droga estava escondida na roupa de um menino de seis anos — © Cortesia

Droga estava escondida na roupa de um menino de seis anos — © Cortesia

Maceió — Uma mulher foi flagrada tentando entrar com drogas no Presídio Baldomero Cavalcanti, localizado no Sistema Prisional, na parte alta de Maceió. Para tentar driblar a revista, ela ‘entregou’ o ilícito para o filho de apenas 6 anos. Tudo aconteceu na tarde desse domingo (12).

De acordo com informações, a mulher chegou acompanhada de dois filhos – o menino e uma menina de três anos, por volta das 11h. Os agentes realizaram o procedimento de body scan na mulher e não encontraram nada. Por serem menores, o procedimento não pôde ser feito nas crianças.

Por sua vez, um “volume estranho” na barriga do menino levantou suspeitas dos agentes penitenciários. Na tentativa de driblar a revista, antes do procedimento, a mulher havia colocado um pacote com cerca de 300 gramas de maconha dentro da cueca do filho.

+ Corpo de mulher é encontrado sem cabeça em União dos Palmares

Diante da suspeita, foi solicitado que a roupa do menor fosse retirada, momento em que o ilícito caiu no chão. A mulher – que não teve a identidade divulgada – ainda tentou alegar que a criança possuía uma hérnia umbilical, mas acabou presa em flagrante.

Ela foi levada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuada por suspeita de tráfico de drogas. Já as crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar, juntos com as avós materna e paterna.