Mãe procura a polícia e denuncia pastor após sua filha relatar abuso, em Maceió

O homem, que foi preso na manhã desta sexta-feira (12), é casado com a avó da vítima.

Imagem ilustrativa de criança vítima de estupro | © Reprodução

Imagem ilustrativa de criança vítima de estupro | © Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas está investigando a denúncia de abuso sexual a uma criança de seis anos em Maceió. O autor seria o pastor de uma igreja evangélica e inspetor da Guarda Municipal. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (12/11).

De acordo com o chefe de operações da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECAC), Alan Santos, o crime teria ocorrido no último dia 4 de novembro, durante um encontro familiar, em uma casa no bairro Antares.

A denúncia foi feita pela mãe da menina. No dia em que aconteceu o estupro, o suspeito, que é casado com a avó da vítima, estava no quarto e a teria chamado. A mãe sentiu a ausência da filha, chamou por ela, e a encontrou na escada, paralisada.

“Ela perguntou o que aconteceu e a menina disse que o ‘avôdrastro’ tinha tocado na genitália dela”, detalhou o chefe de operações, acrescentando que o caso só foi relatado na terça (9).

Como não houve flagrante, a prisão do homem se deu em cumprimento de mandado judicial. Após a detenção, ele passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Casa de Custódia.