Jovem não aceita fim de relacionamento, espanca filha de 6 anos e a joga em rio

A mãe da menina contou à polícia que o ex-marido avisou que jogaria a filha no rio, mas, como ela estava trabalhando, não visualizou as mensagens.

Corpo de Bombeiros realiza buscas por pai e filho | © Reprodução/Google Street View

Corpo de Bombeiros realiza buscas por pai e filho | © Reprodução/Google Street View

O fim de um relacionamento amoroso pode ter sido a causa que levou um jovem, de 26 anos, a espancar a filha, de apenas 6 anos, e jogá-la em um rio na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, na noite do último sábado (05/02). Em seguida, o homem teria se atirado nas águas.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da menina contou que o ex-marido avisou que jogaria a filha no rio, mas, como ela estava trabalhando, não visualizou as mensagens. Segundo ela, os dois tinham se separado há alguns dias, mas o homem não aceitava a separação.

Os bombeiros foram acionados e, por conta da visibilidade, as buscas só foram iniciadas no domingo (6). Os trabalhos estão concentrados em toda a extensão do rio, com o uso de barcos em pontos profundos e áreas de remanso. Equipes também procuram pelas vítimas por terra.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo flagrou o homem passando com a garota em cima da ponte e de mãos dadas com ela. Logo depois é possível ver a movimentação de moradores da cidade correndo após o pai jogar a filha no rio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

*Com informações do G1