Jovem é baleado por assaltantes por não estar com celular

O crime aconteceu em Lagoa da Conoa; suspeitos fugiram e até o momento não foram identificados

Assalto com arma de fogo — © Ilustração

Assalto com arma de fogo — © Ilustração

Polícia — O jovem identificado por Cláudio Willian Xavier da Silva, de 22 anos, foi baleado na madrugada desta sexta-feira (26), após os criminosos perceberem que ele não tinha um aparelho celular para entregar aos criminosos na tentativa de assalto. O crime foi registrado no município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.

Militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município teriam informado que a vítima estava saindo de casa quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, Honda Pop, de cor e placa não identificada.

Durante a ação criminosa, a dupla teria anunciado o assalto e exigido o celular do jovem, mas como a vítima não estava com o dispositivo, não atendendo os pedidos dos criminosos, os mesmos dispararam contra o jovem atingindo um dos braços da vítima.

+ Dupla é presa após cometer assalto na zona rural de Arapiraca

Cláudio Willian foi encaminhado para o Hospital de Emergência da cidade de Arapiraca (HEA). Segundo informações, os criminosos fugiram após o atentado e até o momento não foram capturados pelos militares.

Tentativa de homicídio em União dos Palmares

Em União dos Palmares, um jovem também foi baleado, este, na noite dessa quinta-feira (25), por volta das 19h. A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Antônio Alves Cardoso no Bairro da Cohab Nova, nas proximidades do colégio municipal Laura Pereira.

De acordo com informações de populares, a vítima de aproximadamente 20 anos atende pelo nome de Paulo, e é conhecido como (Zé Gotinha). O mesmo trabalha como entregador de gás e água, no município.

+ Suspeito de participar da morte de pastor é preso na parte alta de Maceió

No relato, o jovem teria sido surpreendido por um homem até o momento não identificado que efetuou os disparos de arma de fogo contra ele, atingindo-o nas regiões da perna e das costas.

Acionada até o local, a Polícia Militar isolou a área até a chegada da equipe do CBM do 3º Grupamento de União dos Palmares, que prestou os primeiros atendimento a vítima ainda no local, logo após o jovem foi conduzido até o Hospital São Vicente de Paulo.