Jovem de 20 anos é morto a tiros na porta de casa, em Maceió

José Fransuel estava em casa quando foi chamado à porta e alvejado a tiros. O amigo da vítima também ficou ferido e foi socorrido

Carro do IML e IC — © Gustavo Lopes/BR104

Carro do IML e IC — © Gustavo Lopes/BR104

Maceió — A violência fez mais uma vítima em Maceió. Um jovem de 20 anos, identificado como José Fransuel Fortunato, foi morto com diversos disparos de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (19), em frente à casa onde morava, no bairro do Vergel do Lago.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em casa – localizada no Conjunto Virgem dos Pobres – com a companheira e um amigo, quando dois homens chegaram ao local e o chamaram pelo nome. Ao abrir a porta, o jovem foi alvejado com vários tiros, sendo a maioria deles na cabeça.

Ainda segundo a polícia, o amigo da vítima, Erick Willames da Silva, vulgo “Traquino”, de 20 anos, foi baleado na mão e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. Seu estado de saúde não foi divulgado. A terceira pessoa que estava na casa não ficou ferida no tiroteio.

+ Após denúncia, veículos roubados são recuperados pela polícia em Maceió

Fransuel e a companheira moravam no local a cerca de dois meses. Antes, eles teriam residido no bairro do Jacintinho. Suspeita-se de que a morte do rapaz tenha sido resultado de uma dívida de drogas, já que testemunhas disseram que ele teria envolvimento com o tráfico.

Horas após o homicídio, a polícia prendeu um homem suspeito de participação na morte do jovem. Na ocasião, uma arma foi apreendida. O homem não foi identificado devido a Lei de Abuso de Autoridade. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. Outro suspeito está sendo procurado.