Jabarandaia: Operação desarticula organização criminosa que atuava no tráfico de drogas

A quadrilha criminosa atuava nas cidades de Maceió, Arapiraca e Maribondo.

Polícia durante operação | © Reprodução

Polícia durante operação | © Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, na manhã desta quarta-feira (15/06), uma operação juntamente com as Polícias Cilvil e Militar na tentativa de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas, na capital e no interior de Alagoas.

A ação foi coordenada pelo tenente coronel Patrick Medeiro, secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, pelo diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), delegado Felipe Caldas,  pelo delegado Mario Jorge, Diretor da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2), pelo comandante do CPAI – II, coronel Moura, e pelo comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Anaximandro.

Denominada “Jabarandaia”, a operação cumpre 13 mandados de prisão e 13 de de busca e apreensão em cidades como Maceió, Arapiraca e Maribondo.

As investigações apontam que, os membros da organização criminosa atuavam nas cidades citadas com a prática de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo. Os mandados foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital, e cumpridos na manhã de hoje.

Jabarandaia

O nome que deu origem a esta operação tem o significado ‘manda chuva’, devido um dos investigados da operação ser o homem responsáveis pelo abastecimento de drogas nas regiões do Agreste e Sertão alagoano e, principalmente, na cidade de Maribondo.

De acordo com as informações, o líder da organização criminosa chegou a ser preso em outra operação, mas seus aliados deram continuidade aos crimes nas cidades.