Irmãos são presos com 23 armas de fabricação caseira após assaltos em Murici

Eles teriam cometido assaltos no terminal rodoviário da cidade. Dupla foi encaminhada para o CISP de Viçosa

Polícia apreendeu 23 armas artesanais — © PM/AL

Polícia apreendeu 23 armas artesanais — © PM/AL

Dois irmãos, um com 20 e outro com 22 anos, foram presos na manhã dessa segunda-feira (10/08) suspeitos de praticar assaltos no Centro da cidade de Murici, na Zona da Mata de Alagoas. Com a dupla, a polícia apreendeu ainda 23 armas de fabricação caseira.

Segundo informações da polícia, uma guarnição foi acionada por duas pessoas que haviam sido roubadas instantes antes no terminal rodoviário da cidade. Na ação, os indivíduos teriam subtraído uma quantia em dinheiro e dois celulares das vítimas, que são pai e filho.

Após repassar as características dos acusados para os militares, também foi repassado dados para rastrear o celular de uma das vítimas. Com a localização do aparelho, foi realizado o patrulhamento e os acusados foram encontrados, ambos estavam com os objetos roubados e três armas artesanais.

Em seguida, a guarnição foi até a casa dos jovens, com o intuito de pegar suas documentações. Ao chegar no local, foi realizada buscas domiciliar, onde foram encontradas mais 20 armas artesanais em um dos cômodos da residência – totalizando 23, pólvora, espoleta e chumbo.

Os dois homens e todo o material foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Viçosa, foram autuados por roubo e posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido.