Idoso de 83 anos é assassinado pelo filho que presenciou discussão com a mãe

Segundo informações, o homem de 52 anos teria ficado irritado com a situação; família revela que ele faz uso de medicamentos.

Polícia Militar na residência onde o idosos foi encontrado morto | © Varlei Cordova/AGORA MT

Polícia Militar na residência onde o idosos foi encontrado morto | © Varlei Cordova/AGORA MT

Um idoso identificado como João Dias Macedo, de 83 anos, foi assassinado pelo próprio filho, de 52 anos, com golpes de faca no final da tarde desta quinta-feira (25/11), no bairro Cidade de Deus, no município de Rondonópolis (MT).

De acordo com informações repassadas pela família, o autor do crime faz uso de medicamentos controlado. Irritado, ele teria desferido um único golpe no peito da vítima durante uma discussão, ao tentar defender a mãe, que estava sendo agredida.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram toda a confusão. No local, os militares encontraram o idoso ensanguentado e caído no chão da cozinha e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O filho foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, juntamente com a mãe, para o registro da ocorrência. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.