Idosa foi morta por ter se recusado a entregar dinheiro, diz polícia

Em depoimento, o acusado disse que tinha ingerido bebidas alcoólicas e que ficou “alterado” quando a vítima alegou o ter reconhecido

4º Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca — © PC/AL

4º Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca — © PC/AL

Arapiraca — Um homem identificado como Marciel Soares dos Santos, conhecido como “Didi”, de 27 anos, foi preso nessa terça-feira (26) acusado de assassinar a idosaCreuza Maria da Conceição, de 79 anos, no Sítio Bom Jardim, em Arapiraca, no último domingo (24).

Segundo o delegado Fernando Lustosa, responsável pelo caso, o suspeito entrou na residência da idosa com o objetivo de roubar. Marciel teria descoberto que a vítima tinha sacado uma quantia de dinheiro dias antes e decidiu praticar o crime.

Diante da recusa de Creuza em entregar o dinheiro, Didi iniciou as agressões. Ele aplicou chutes, socos e bateu a cabeça da idosa na parede da residência. Ele foi encontrado na residência onde morava, na comunidade Bom Jardim, após denúncias anônimas da população.

+ Durante operações, sete condutores são presos por situação de alcoolemia

O delegado revelou que, em depoimento, o acusado disse que tinha ingerido bebidas alcoólicas e que ficou “alterado” quando a vítima alegou o ter reconhecido. Marciel Soares foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca para a realização dos procedimentos legais.

Em razão do crime e a pedido do delegado regional Everton Gonçalves, a Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias do suspeito, que deve ser encaminhado à Casa de Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

*com informações da PC/AL