Idosa é estuprada após ter casa invadida por conhecido em Maceió

O autor do crime teria se aproveitado da boa convivência com a vítima para cometer o abuso sexual.

Idosa vítima de abuso sexual – Foto: Reprodução

Idosa vítima de abuso sexual – Foto: Reprodução

Uma idosa de 69 anos foi vítima de estupro após ter sua casa invadida por uma pessoa de sua confiança, na última segunda-feira (24/7), no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O autor do crime teria se aproveitado da boa convivência com a vítima para cometer o abuso sexual.

O acusado, cuja identidade não foi revelada, forçou a entrada na residência da idosa e a violentou sexualmente, deixando-a em estado de vulnerabilidade. Após o ocorrido, a vítima foi socorrida e encaminhada a uma rede de proteção especializada em vítimas de violência.

De acordo com informações divulgadas à imprensa pelo Programa Ronda do Bairro (PRB), a idosa mora sozinha, não possui vínculos com familiares e sobrevive apenas com a pensão que recebe. Além disso, ela faz uso de medicação psiquiátrica.

Uma equipe de assistência social prestou os primeiros atendimentos à vítima e a encaminhou para a Rede de Atenção, onde recebeu cuidados médicos e apoio psicológico durante o processo de acolhimento. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deve investigar o caso e localizar o responsável pelo crime.