Idosa é estrangulada durante roubo em Palmeira dos Índios

José Aparecido foi identificado através de filmagens; objetos roubados foram recuperados

Acusado foi preso após rondas (Crédito: 5° DRP)

Acusado foi preso após rondas (Crédito: 5° DRP)

Palmeira dos Índios – Um homem foi preso nesta terça-feira (23), após invadir uma residência na Rua Pedro Neto, no bairro de Vila Maria, e ter agredido uma idosa, de 84 anos, no município de Palmeira dos índios, em Alagoas.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu na manhã de segunda-feira (22). José Aparecido Gomes da Silva, 29 anos, pulou o muro da residência em que mora a idosa alegando que realizava um serviço na casa vizinha e que estava com sede, mas que não tinha ninguém na casa.

Ainda segundo a polícia, o acusado aproveitou o momento em que a idosa entrou dentro de casa para pegar água e, ao dar as costas, foi surpreendida com um golpe tipo “gravata” e arrastada pelo chão, até desmaiar por sufocamento. Ao acordar, os dois celulares e o aparelho de DVD haviam sido levados.

De acordo com o delegado, logo após ter conhecimento da ação criminosa, os policiais saíram em diligência para localizar o suspeito, que foi identificado através de filmagens. José Aparecido foi localizado próximo à Escola Marinete Neves. Com o acusado, foi encontrado um aparelho de celular e o aparelho de DVD, que haviam sido roubados da casa da idosa.

José Aparecido foi encaminhado para a Delegacia da cidade Palmeira dos índios para a realização dos procedimentos cabíveis.