
Uma idosa de 81 anos, identificada como Marlene de Paiva Teixeira, foi presa nesta terça-feira (25) no Rio de Janeiro. Com uma ficha criminal extensa e um histórico de mais de seis décadas no mundo do crime, ela foi capturada por policiais civis na companhia do filho.
De acordo com as autoridades, Marlene começou sua trajetória criminosa em 1966, quando foi registrada sua primeira ocorrência, enquadrada na então vigente Lei da Vadiagem, que posteriormente foi revogada.
Na época, ela tinha apenas 22 anos. Desde então, acumulou diversas passagens pela polícia em diferentes regiões do Rio de Janeiro e também em Minas Gerais.
Em 1997, Marlene foi investigada por furto na cidade de Uberlândia (MG). No estado do Rio de Janeiro, ela praticou crimes em bairros como Tijuca, Ricardo de Albuquerque e Penha, além de atuar em cidades do interior, como Natividade e Bom Jesus do Itabapoana.
As infrações atribuídas à idosa incluem roubo, estelionato, extorsão, divulgação de informações confidenciais e associação criminosa. No total, são quatro ocorrências por estelionato e três por extorsão.
As investigações apontam que Marlene e seu filho faziam parte de um esquema de extorsão, pelo qual pressionavam vítimas para obter vantagens financeiras indevidas.
A polícia segue apurando se outras pessoas estão envolvidas nas atividades criminosas da dupla. Mãe e filho foram encaminhados para a delegacia e ficarão à disposição da Justiça.