Identificado corpo de homem encontrado em fazenda de São José da Laje

A Polícia Civil informou que a vítima residia em Quipapá (PE) e estava desaparecida desde o dia 25 de dezembro deste ano.

A vítima foi identificada como Caio Mateus da Silva e morava em Quipapá (PE) | © Cortesia ao BR104

A vítima foi identificada como Caio Mateus da Silva e morava em Quipapá (PE) | © Cortesia ao BR104

A Polícia Civil (PC) divulgou a identificação do homem cujo corpo foi encontrado em um canavial pertencente à Fazenda Santa Rita, localizada na zona rural do município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (29/12).

De acordo com informações, familiares estiveram no local e reconheceram a vítima como sendo o jovem Caio Mateus da Silva, de idade não divulgada, que estava desaparecido desde o último dia 25 de dezembro. Ele residia em Quipapá, no interior de Pernambuco.

O titular do 115º Distrito Policial (115º DP) de São José da Laje, juntamente com o Chefe de Polícia, Edno Gusmão, foram acionados e estiveram no local para fazerem os primeiros levantamentos sobre o caso após receberem uma denúncia anônima de um morador sobre o achado.

Agentes da PC do estado de Pernambuco também se deslocaram para a ocorrência e informaram que “Nego Caio”, como o jovem era conhecido naquele estado, tinha envolvimento com tráfico de drogas na cidade pernambucana. A informação foi confirmada pela família dele.

O Instituto de Criminalística foi ao local, mas não soube precisar a causa da morte devido ao estado avançado de decomposição em que se encontrava o cadáver, que foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) até a sede do órgão em Maceió, para a realização do exame cadavérico.

Suspeita-se de que os algozes tenham cortado as duas pernas da vítima antes de executá-la, visto que os dois membros aparentavam terem sido serrados. A Polícia Civil trabalha para tentar identificar os autores do crime e a possível motivação para o assassinato. Nenhum suspeito foi preso até agora.

O local do achado fica na Fazenda Santa Rita | © BR104