Ibateguara: Pai de criança encontrada morta em rio pode ser indiciado

O corpo de John Guilherme Marcelo, de apenas um ano e quatro meses, foi encontrado preso a arames farpado às margens do Rio Jacuípe

Entrada de Ibateguara — © BR104

Entrada de Ibateguara — © BR104

Responsável pela investigação da morte de uma criança de um ano e quatro meses em Ibateguara, na Zona da Mata alagoana, o delegado Igor Diego espera o resultado do exame cadavérico para analisar todas as provas e dizer se o pai deve ou não ser responsabilizado.

De acordo com o delegado, o pai de John Guilherme Marcelo de Oliveira informou que saiu de casa para trabalhar no distrito de Canastra levando o menino e o irmão de seis anos. Ele teria pedido que as crianças retornassem sozinhas, mas o irmão mais novo não chegou em casa.

Após notar o desaparecimento da criança, familiares começaram a fazer buscas pela localidade quando encontraram o corpo do garoto preso a arames farpado às margens do Rio Jacuípe, na manhã dessa segunda-feira (7/9). O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para fazer o resgate.

O caso foi registrado na Delegacia de União dos Palmares, mas toda a investigação e conclusão será feita pela Delegacia de Ibateguara. “O delegado vai analisar todas as provas que irão ser produzidas e dizer se o pai deve ou não ser responsabilizado por essa situação”, disse Igor.

O delegado acrescentou que “o pai poderá ser indiciado por homicídio, caso seja constatado que ele foi negligente. Ou pode ser que o delegado conclua que houve uma fatalidade e que o resultado causado pelo afogamento era imprevisível diante das circunstâncias”.

Bebê é encontrado morto preso em arames farpados em Ibateguara — © Reprodução