Maribondo — Dois homens foram presos em flagrante na noite dessa quarta-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu durante fiscalização em um trecho da rodovia BR-316, no município de Maribondo.
De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, os agentes realizaram patrulhamento quando observaram que dois homens, que estavam na conveniência de um posto de combustível, ao perceberem a chegada das viaturas ficaram nervosos e correram para o banheiro.
A atitude dos dois rapazes, que não tiveram as identidades reveladas, causou desconfiança aos policiais que foram fiscalizar os suspeitos. Foi feita uma revista pessoal nos abordados, mas nada foi encontrado. No entanto, eles entraram em contradição em várias perguntas feitas pelos agentes.
+ Caminhoneiro é preso com arma, droga e veículo adulterado na BR-101
Os PRFs decidiram realizar uma busca nos banheiros do estabelecimento, junto com os homens, onde encontraram duas armas de fogo de marca Taurus, modelos PT59 e PT938, calibres .380, com 35 munições do mesmo calibre. A dupla confessou que portava as armas livremente dentro do município.
Aos policias, os suspeitos alegaram que andavam com as armas pois eventualmente faziam serviços de segurança. Como eles não tinham permissão para andarem armados foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade.