Homem tenta fugir de blitz, mas é preso após perseguição em Maceió

Durante a abordagem, os policiais da Oplit apreenderam um revólver, calibre 38, com seis munições intactas

Durante abordagem, os policiais da Oplit apreenderam um revólver, calibre 38, com seis munições intactas — © PM/AL

Durante abordagem, os policiais da Oplit apreenderam um revólver, calibre 38, com seis munições intactas — © PM/AL

Maceió — Um homem foi preso pela Operação Policial Litorânea (Oplit) após tentar escapar de uma blitz, em Maceió, nessa quinta-feira (19). Além da falta de licenciamento do veículo, foi encontrado um revólver, calibre 38, com seis munições intactas.

De acordo com a polícia, Waldemir Simão dos Santos, de 32 anos, que dirigia uma caminhonete Ford Ranger, de cor branca, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Os policiais deram inicio à perseguição e conseguiram abordar veículo e deter o homem.

Durante revista pessoal, os policiais localizaram o armamento. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e a caminhonete recolhida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) por falta de licenciamento.

+ PRF inicia nesta sexta (20), Operação Integrada Rodovida em todo Estado

Na operação, foram apreendidos também três veículos, quatro motocicletas, veículo com várias multas e documentação atrasada, além de serem feitas oito notificações.

A blitz conjunta também contou com o apoio do 28º Juizado da Infância e da Juventude, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal e militares do grupamento Águia da Polícia Militar.

Caminhonete apreendida por falta de licenciamento — © Ascom/PC