Homem sofre tentativa de homicídio e suspeito é preso em Joaquim Gomes

A vítima, Rodrigo Manoel da Silva, de 32 anos, foi levado para o HGE, onde permanece internado em estado grave.

A vítima foi socorrida e permanece em estado grave no HGE | © JG Notícias

A vítima foi socorrida e permanece em estado grave no HGE | © JG Notícias

Um homem identificado como Rodrigo Manoel da Silva, de 32 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Centro de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas, nesta quinta-feira (30/9). Um suspeito foi preso em flagrante.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, a vítima tinha acabado de sair do Conselho Tutelar do município na companhia da esposa, na rua 25 de Agosto, quando um homem se aproximou já disparando e depois fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, inicialmente, encaminhou Rodrigo para o hospital local. Mas, devido ao seu estado de saúde, ele foi transferido pelo serviço aeromédico para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Militares da 2ª Companhia Independente (2ª CPM/I) também estiveram no local, realizaram buscas nas imediações e conseguiram capturar um jovem de 23 anos no bairro Asplana, ainda de posse com a arma do crime

A PM informou que ele estava em um ponto de mototáxi na Avenida Ibi Gatto Falcão, em frente à Igreja Matriz de São José. O rapaz foi levado à Delegacia de Matriz de Camaragibe, onde ficou à disposição da Justiça. A vítima ainda segue internada no HGE em estado grave.

Confira as notas do Samu e do HGE:

Samu

A vítima, identificada como Rodrigo Manoel da Silva, de 32 anos, foi socorrida por uma Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do próprio município. Com uma lesão de arma de fogo que atingiu o paciente de raspão, ele foi encaminhado para o Hopital de Joaquim Gomes e depois transferido pelo serviço aeromédico para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Boletim médico do HGE

A assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE) informou que o paciente está intubado e internado na Área Vermelha em estado grave.