Homem é procurado pela polícia suspeito de espancar e matar esposa

O suspeito é acusado de espancar a esposa com uma panela de pressão e depois o matá-la

(Crédito:Luís Vitor Melo)

São Luiz do Quitunde – Na  manhã dessa quinta-feira (8), um homem identificado como Antônio Carlos Santos, 43 anos, foi acusado de espancar a esposa grávida, identificada como Maria Cristiane dos Santos, 34 anos, com uma panela de pressão, e depois matá-la, no município de São Luiz do Quitunde. O acusado é procurado pela Polícia Civil.

O crime aconteceu há cerda de 15 dias. A esposa de Antônio estava  com 5 meses de gestação, e foi morta na frente do filho de 7 anos de idade. Informações dão conta de que ele teria cometido outros dois homicídios dias após ter matado a esposa. Foram colhidas declarações feita pelo filho da vítima, que é peça fundamental para esclarecimento do caso. A criança presenciou toda a sena do crime.

+ Números de veículos roubados aumenta em menos de 12h em Arapiraca

“O menino nos passou que seu pai tinha atingido a companheira com uma panela de pressão, e depois chutou a barriga. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Depois do ocorrido, o homem fugiu”, conta Mariano Sobrinho, chefe de operações da delegacia da cidade.

“Há uns 3 dias, apareceram dois corpos de moradores da zona rural do município. E pela investigação, tudo leva a crer que foi ele também quem cometeu esses crimes. Ele foi visto pelos matos e, pelo que apuramos, teria pedido guarida no sítio em que as vítimas moravam, e elas se negaram a acolhê-lo”, explica Sobrinho. As vítimas desse segundo crime foram identificadas apenas como Cícero Pedro e Genival.

Foi expedido um mandado de prisão temporária para o acusado. A polícia disponibilizou o disque denúncia 181 para quem souber do paradeiro do autor do crime.