Homem é preso suspeito de agredir esposa e filho autista no interior de Alagoas

A prisão ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de agressão à mulher, vítima de violência doméstica.

Viatura da Polícia Militar | © Reprodução/PM-AL

Viatura da Polícia Militar | © Reprodução/PM-AL

Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (4/4) em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, suspeito de agredir a esposa e os filhos, sendo um deles autista. A prisão ocorreu após a viatura do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) ser acionada para atender uma ocorrência de agressão à mulher, vítima de violência doméstica.

Ao chegar ao local, a vítima, de 26 anos, relatou ter sido agredida fisicamente com socos pelo companheiro, apresentando lesões aparentes na boca e no braço. A vítima ainda informou que foi ameaçada com uma faca, que foi apreendida pela guarnição. Segundo ela, as agressões eram recorrentes e o suspeito também agredia os filhos, inclusive o filho autista.

O autor estava bastante alterado e com sintomas de embriaguez, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Ele reagiu à prisão e desacatou a guarnição. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o médico confeccionou um laudo descrevendo as lesões encontradas, o qual foi anexado ao flagrante.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. Ele responderá pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e resistência à prisão. A polícia informou que o homem já possuía passagem pela polícia por crimes semelhantes.