
Um homem foi preso na noite deste domingo (2) acusado de matar Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, e ferir um adolescente de 17 anos durante um atentado em uma praça de de Maceió, ocorrido no último sábado (1º). Uma coletiva de imprensa será realizada para divulgar detalhes sobre a prisão e a investigação.
De acordo com a polícia, Cauane foi encontrada caída de bruços no chão, com dois disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a região torácica e o pulmão direito. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.
O adolescente de 17 anos também foi atingido por dois disparos, no peito direito e na coxa esquerda. Ele foi encontrado poucos metros de distância da menor, dentro da lanchonete. Socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), seu estado de saúde não foi divulgado.
Segundo relatos de testemunhas, as vítimas estavam juntas e o alvo seria o adolescente. Cauane teria sido usada como escudo humano durante o ataque.
A delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), afirmou que o suspeito trabalha como segurança e portava uma arma de fogo, que será submetida a perícia.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com numeração suprimida e totalmente municiado, além de pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão no carro do acusado.
No local onde o suspeito estava morando, os policiais também encontraram uma espingarda calibre .36 e uma pequena quantidade de maconha. O material foi encaminhado à Delegacia de Homicídios.
A identificação do acusado foi possível por meio de depoimentos de testemunhas e imagens de monitoramento. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia.