publicade
Polícia

Homem é preso por matar adolescente de 13 anos e ferir jovem de 17 em atentado em Maceió

Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, morreu no local do crime.

Publicado: | Atualizado em 03/02/2025 14:45


Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos | @ Reprodução
Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos | @ Reprodução

Um homem foi preso na noite deste domingo (2) acusado de matar Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, e ferir um adolescente de 17 anos durante um atentado em uma praça de de Maceió, ocorrido no último sábado (1º). Uma coletiva de imprensa será realizada para divulgar detalhes sobre a prisão e a investigação.

De acordo com a polícia, Cauane foi encontrada caída de bruços no chão, com dois disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a região torácica e o pulmão direito. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.

O adolescente de 17 anos também foi atingido por dois disparos, no peito direito e na coxa esquerda. Ele foi encontrado poucos metros de distância da menor, dentro da lanchonete. Socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), seu estado de saúde não foi divulgado.

Segundo relatos de testemunhas, as vítimas estavam juntas e o alvo seria o adolescente. Cauane teria sido usada como escudo humano durante o ataque.

A delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), afirmou que o suspeito trabalha como segurança e portava uma arma de fogo, que será submetida a perícia.

Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com numeração suprimida e totalmente municiado, além de pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão no carro do acusado.

No local onde o suspeito estava morando, os policiais também encontraram uma espingarda calibre .36 e uma pequena quantidade de maconha. O material foi encaminhado à Delegacia de Homicídios.

A identificação do acusado foi possível por meio de depoimentos de testemunhas e imagens de monitoramento. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia.

Assuntos AtentadoMaceió

Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Criança foi levada para Portugual no fim de 2023 | @ Foto: PF
Polícia
Bebê brasileiro vítima de tráfico humano é resgatado e repatriado

Segundo as investigações, a criança foi levada ainda recém-nascida para Portugal no final de 2023, com documentos falsos.


Faca manchada de sangue | © Ilustração
Polícia
Mulher é detida após tentar esfaquear a barriga do marido no Agreste de Alagoas

Durante o depoimento, ela afirmou que agiu em autodefesa, alegando que o companheiro tentava agredi-la.



Operação resultou na apreensão de um fuzil 762, uma granada, duas pistolas, dez quilos de maconha e um quilo de pasta base de cocaína | @ Ascom PMAL
Polícia
PM apreende fuzil, pistolas e 11 kg de drogas em operação em Rio Largo

Ações da Segurança Pública terão prosseguimento, visando manter a ordem e a paz na cidade.


Viatura da Polícia Civil de Alagoas | © Cortesia
Polícia
Mulher é presa em flagrante por aplicar golpes em idosos no interior de AL

A suspeita enganava idosos com falsas promessas de facilitação de empréstimos bancários.