Maceió – Nessa quinta-feira (3), Um homem, identificado como Jaime Rita dos Santos, 30 anos, foi preso por tentativa de homicídio contra a esposa, e de manter ela e a filha em cárcere privado, em uma casa localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió. A mulher apresentava marcas de agressões, um corte na região da cabeça e um dos dedos da mão fraturado.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram no local da ocorrência.
+ Um homem e um menor foram vítimas de atentado de homicídio no agreste
Foi acionado o gerenciamento de crises, para tentar uma negociação com o agressor. A guarnição da Polícia Militar procurou meios para resolver o ocorrido, mas o homem não quis nenhum acordo.
Militares do Bope, vendo que ele não queria cooperar, usaram outra tática, disparando dois tiros de balas de borracha. As vítimas foram libertadas e atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A criança não apresentou nenhum sinal de agressão, tanto o acusado quanto as vítimas foram conduzidas ao Hospital Geral do Estado (HGE), que fica localizado no Trapiche da Barra.
Depois de passar pelos procedimentos médicos, Jaime foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e cárcere privado.