Homem é preso por condução perigosa e receptação de veículo na BR-101

O condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Teotônio Vilela

O condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Teotônio Vilela (Crédito: Ascom/PRF)

O condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Teotônio Vilela (Crédito: Ascom/PRF)

Teotônio Vilela – Um homem foi preso na tarde dessa terça-feira (26) pelo crime de receptação e condução perigosa. O flagrante foi feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um trecho da rodovia BR-101, no município de Teotônio Vilela.

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, uma equipe do Grupo de Motociclistas Regional (GMR) da PRF fazia patrulhamento por volta das 15h40, quando avistou uma motocicleta Yamaha, de cor preta e placa não informada, cujo o condutor – sem capacete – trafegava em alta velocidade e realizava manobras perigosas próximo aos pedestres.

O veículo também apresentava barulho característico de motocicletas sem o cano de escape e o piloto usava roupas escuras. Os agentes iniciaram as buscas pela região, momento em que encontraram a motocicleta parada em frente a uma oficina mecânica. Após pesquisa detalhada aos elementos de identificação do veículo, foi constatado que havia registro de ocorrência por furto/roubo.

+ Agentes da PRF recuperam veículo roubado durante rondas na BR-316

Questionado pelos policiais quanto ao proprietário da motocicleta, o dono da oficina alegou pertencer a seu funcionário que no momento não se encontrava no local. Logo em seguida, o condutor do veículo chegou, sendo prontamente reconhecido pelos policiais através de suas vestimentas.

Ante evidências, os agentes deram voz de prisão e encaminharam o condutor e a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Teotônio Vilela/AL para procedimentos cabíveis. O homem responderá, inicialmente, pelos crimes de Receptação (art. 180 do Código Penal) e Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia (art. 34 da Lei das Contravenções Penais).

*com Ascom PRF