Homem é preso pela PF após receber cédulas falsas pelos correios em Alagoas

A Polícia Federal fez a prisão em flagrante no momento em que o homem recebeu o material, na manhã desta quarta-feira (22).

O suspeito foi preso no momento em que recebia o material | © Ilustração

O suspeito foi preso no momento em que recebia o material | © Ilustração

Um homem, cuja identificação não foi divulgada, foi preso em Maceió com cédulas falsas que lhe foram entregues pelos Correios. A Polícia Federal (PF) fez a prisão em flagrante no momento em que o homem recebeu o material, na manhã desta quarta-feira (22/9).

Ao todo, eram mais de R$ 2,8 mil em notas falsas. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Corporação, localizada no bairro do Jaraguá. A origem e como foram adquiridas as notas não foram informadas.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da PF, o serviço de inteligência alertou que uma encomenda poderia estar trazendo dinheiro falso para a capital alagoana através dos serviços de postagens dos Correios.

De posse dessas informações, policiais federais deram início a diligências que pudessem levar à localização da encomenda e à identificação do destinatário que iria adquirir as cédulas falsas, buscando a confirmação da prática delituosa.

O preso será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado, após ser submetido a exame de corpo de delito, onde permanecerá à disposição da Justiça.