Homem é preso acusado de locar e vender veículos na parte alta de Maceió

Lucas locava os veículos em locadoras, em Maceió, efetuava o pagamento das diárias e, enquanto isso, negociava os carros


Publicado em: 09/07/19 às 7:43 por Redação | Atualizado em 09/07/2019 às 8:30


Chaves e documentos dos carros das locadoras foram apreendidos — © Cortesia PC/AL

Polícia — A Polícia Civil (PC) prendeu, nessa segunda-feira (08), Rafael Lucas de Oliveira, de 25 anos, acusado de locar veículos e vendê-los como se fossem dele. Ele foi preso em flagrante por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

De acordo com a delegada titular da DRFVC, Maria Angelita, Rafael foi preso no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, no momento em que saía para receber a parcela da venda de um desses veículos. Ele já havia sido preso em Minas Gerais pelo mesmo crime.

Em Alagoas, ele foi preso depois que uma das vítimas procurou a delegacia especializada, após desconfiar do fato dele não entregar o documento do veículo vendido, e fazer a denúncia do caso. Diante das informações, a polícia deu início às investigações.

+ Polícia Civil prende homem suspeito de matar integrantes de torcida organizada em Maceió

As investigações comprovaram que Lucas locava os veículos em locadoras de menor porte, em Maceió, efetuava o pagamento das diárias e, enquanto isso, negociava os carros. Seis veículos foram apreendidos e estão na sede da delegacia, na parte alta da cidade.

Segundo a delegada, todas as vítimas estiveram na delegacia. “Algumas perderam bastante dinheiro. É necessário muito cuidado no comércio efetuado pela internet”, disse a delegada. Disse ainda que o acusado deve responder por apropriação indébita.

Carros comercializados pelo suspeito foram apreendidos pela polícia — © Cortesia PC/AL

Carros comercializados pelo suspeito foram apreendidos pela polícia — © Cortesia PC/AL