Homem é morto pela polícia após matar avó em Rio Largo

Os PMs tentavam conter o suspeito, quando o mesmo reagiu e acabou atingido por disparos de arma de fogo

Viatura da polícia | © Ilustração

Viatura da polícia | © Ilustração

Rio Largo — Um idosa foi morta a facadas pelo próprio neto na madrugada desta quinta-feira (30) na residência onde morava no Conjunto Margarida Procópio, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Ele também morreu após reagir à ação da polícia.

De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que atendeu a ocorrência, Darlan Wilian Chaves Almeida da Silva, de 36 anos, seria usuário de drogas e durante um surto psicótico desferiu vários golpes de arma branca contra a avó, que foi encontrada já sem vida.

Populares relataram que teriam escutado pedidos de socorro e barulhos provenientes das agressões, mas quando chegaram no imóvel encontraram a porta fechada. Com a chegada da PM, a porta foi arrombada e o suspeito encontrado ainda com a faca em mãos.

O neto da vítima não atendeu à ordem dos militares para que se entregasse, sendo atingido com disparos de balas de borracha. Mesmo diante da investida, o suspeito não se rendeu e foi necessário efetuar disparo de arma de fogo. Ferido, Darlan foi levado ao Hospital Ib Gatto, mas também entrou em óbito.

Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para realizarem a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente.