Polícia

Homem é detido por perturbação do sossego em Santana do Mundaú

Suspeito usava caixa de som amplificada conectada a um aparelho de DVD. Em Branquinha, uma mulher também foi detida pelo mesmo crime

Atualizado 5 anos atrás
Delegacia Regional de União (11ª DRP) — © Gustavo Lopes/BR104/Arquivo
Delegacia Regional de União (11ª DRP) — © Gustavo Lopes/BR104/Arquivo

Um homem de 32 anos foi detido por perturbação do sossego, na noite do último domingo (23/08), no Residencial Jussara, no município de Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas. A identidade dele não foi divulgada devido a lei de Abuso de Autoridade.

De acordo com a polícia, uma guarnição do GPM da cidade estava em patrulhamento quando se deparou com o acusado ouvindo som com o volume muito alto. O comandante determinou que o indivíduo desligasse o som, sendo atendido de forma imediata.

Contudo, logo quando a Polícia Militar foi embora, o suspeito aumentou o som novamente, no mesmo volume. O homem usava uma caixa de som amplificada conectada a um aparelho de DVD.

Ele foi conduzido o acusado a 11ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em União dos Palmares, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela perturbação do sossego alheio e o aparelho de som foi apreendido.

Homem é detido por perturbação do sossego em Santana do Mundaú — © Divulgação

Homem é detido por perturbação do sossego em Santana do Mundaú — © Divulgação

Outra ocorrência

No município de Branquinha, no sábado (22/08), uma mulher também foi detida por perturbação de sossego alheio. O caso ocorreu no Conjunto Dagoberto Omena, no Alto do São Semeão. A PM solicitou que a suspeita desligasse o som, entretanto, ao sair do local, o aparelho voltou a ser ligado.

Diante disso, a mulher – que não teve a identidade revelada – e aparelho foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Polícia, sediada na cidade de União dos Palmares para lavratura de TCO pela perturbação, assim como a apreensão do aparelho sonoro.

Som apreendido em Branquinha — © Divulgação

Som apreendido em Branquinha — © Divulgação