Homem é baleado, socorrido e preso no Hospital Geral do Estado, em Maceió

Josias Cardoso Dias, de 26 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo. Ele permanece sob custódia no HGE

Hospital Geral do Estado | © Carla Cleto/Sesau

Hospital Geral do Estado | © Carla Cleto/Sesau

Maceió — Um jovem foi preso no Hospital Geral do Estado (HGE), na noite dessa quinta-feira (12), após sofrer uma tentativa de homicídio. Enquanto a Polícia Militar (PM) foi até a unidade de saúde para ouvi-lo, os policiais descobriram que contra a vítima havia um mandado em aberto.

O atentado aconteceu no bairro bairro Fernão Velho, em Maceió. A vítima, Josias Cardoso Dias, de 26 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo dois no braço e um no pescoço. O suspeito do crime fugiu, tomando destino ignorado, e não foi identificado.

+ Jovem sofre tentativa de homicídio em Rio Largo e menor é apreendido

Segundo a polícia, a guarnição foi informada sobre o caso e compareceu ao hospital. Lá, os militares levantaram a ficha policial da vítima e descobriram que Josias tinha um mandado em aberto. Ele foi preso e permanece sob custódia no hospital, onde passou por procedimento cirúrgico.

Uma equipe da PM foi orientada a manter vigilância para que, assim que a vítima receber alta médica, a mesma seja conduzida ao distrito competente para os procedimentos cabíveis.