Homem que agrediu ancião até a morte é preso no interior paulista

O crime no Sertão alagoano ocorreu no dia 25 de julho deste ano. Vítima foi agredida a chutes e socos

Maria Angelina Silva, de 30 anos, e José Antônio de Jesus Silva, de 29 anos — © Cortesia

Maria Angelina Silva, de 30 anos, e José Antônio de Jesus Silva, de 29 anos — © Cortesia

Santana do Ipanema — Foi preso no início da tarde dessa quinta-feira (22), José Antônio de Jesus Silva, de 29 anos, suspeito de espancar até a morte um idoso de 72 anos, no município de Olho D’Água das Flores. A prisão foi no município Cândido Mota, no interior de São Paulo.

O crime no Sertão alagoano ocorreu no dia 25 de julho deste ano. A polícia conseguiu localizar o suspeito após o trabalho de inteligência efetuado pela equipe da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema que descobriu, e informou a polícia de São Paulo, que ele estava escondido no interior paulista.

De acordo com o delegado Hugo Leonardo, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), na ação a companheira do acusado, identificada como Maria Angelina Silva, de 30 anos, também foi detida e o acusou de mantê-la em cárcere privado.

José Antônio é o responsável pela morte de Gildo Maximino de Carvalho, segundo a polícia. O ancião foi agredido a chutes e socos. O crime foi registrado por câmeras de segurança. No dia em que o suspeito cometeu o assassinato, Maria estava na garupa da motocicleta.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, o homem que está acompanhado da mulher, chega ao local por volta das 3h30, em motocicleta. Em seguida, ele desce do veículo e segue em direção à vítima, que é golpeado com diversos socos. Já caído no chão, o idoso continua levando socos e chutes.

+ Jovem é preso após esfaquear e matar adolescente em São José da Laje

Após deixar o homem desacordado, o assassino sobe na motocicleta e foge com a mulher. Logo que deixa o local, várias pessoas se aproximam da vítima, que ainda está agonizando. É possível ver que uma mulher que parece estar atordoada, para em frente ao idoso e entra em estado de choque.

Três minutos após a primeira agressão, José volta a cena do crime, ainda acompanhado da mulher, e retoma as agressões à vítima com chutes e socos até a sua morte. Em seguida, sobe novamente no veículo e foge.

Atenção! O vídeo contém imagens fortes