Homem é preso com mais de 100 mil pares de calçados falsificados

Prisão aconteceu durante a operação batizada de "Melissa", que se estendeu pela tarde e início da noite dessa quinta-feira (22)

Prisão aconteceu durante a operação batizada de "Melissa", que se estendeu pela tarde e início da noite dessa quinta-feira (22) — © Cortesia

Prisão aconteceu durante a operação batizada de "Melissa", que se estendeu pela tarde e início da noite dessa quinta-feira (22) — © Cortesia

Arapiraca — Um homem foi preso na manhã dessa quinta-feira (22) e terá que pagar multa no valor de R$ 13.600, depois de ser flagrado com mais de 100 mil pares de calçados falsificados, durante uma operação da Polícia Civil (PC), comandada pelo delegado regional de Arapiraca, Everton Gonçalves.

Batizada de “Melissa”, a ação se estendeu pela tarde e início da noite. A investigação teve início há cerca de três meses. Foram cumpridos seis mandados de busca, sendo três alvos no bairro Canafístula, um no sítio Pau D’Arco e dois no centro da cidade.

O delegado explicou que além dos sapatos, foi apreendido uma quantia em espécie. O preso foi identificado como Mateus Bezerra Rodrigues. “Ele foi autuado em flagrante delito pela prática de crimes contra a marca e crimes contra a economia popular”, disse.

+ Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico em União 

O material apreendido e o preso foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça toda a mercadoria apreendida na operação. O delegado pede que a população continue denunciando crimes e criminosos pelo disque denúncia 181

A ação contou, também, com a participação de agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), Homicídios de Arapiraca, Delegacia de Narcóticos (Denarc) e 62º Distrito Policial de Craíbas, além de fiscais da Secretaria da Fazenda.