Funcionário de clínica é preso após agredir cão até a morte: “Me estressei com ele”

O caso ocorreu em um estabelecimento localizado no bairro Barro Duro, parte alta de Maceió, e foi flagrado por câmeras de segurança do local.

O acusado disse à polícia que apertou a coleira porque o cachorro o "estressou" | © Reprodução

O acusado disse à polícia que apertou a coleira porque o cachorro o "estressou" | © Reprodução

O funcionário de uma clínica veterinária foi preso, nesta quinta-feira (20/01), depois de agredir um cachorro até a morte. O caso ocorreu em um estabelecimento localizado no bairro Barro Duro, parte alta de Maceió, e foi flagrado por câmeras de segurança do local.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, delegado Leonam Pinheiro, os tutores do animal o deixaram no local para tomar banho e ser tosado e descobriram o que tinha acontecido ao retornarem para buscá-lo.

Para entender o que tinha acontecido, os proprietários da clínica analisaram as imagens e descobriram que o cão, da raça shih tzu, foi assassinado. Ainda conforme o delegado, o acusado tinha sido contratado pela clínica recentemente.

As imagens do circuito interno mostram o homem prendendo a coleira em um objeto na parede de uma sala. Ele ainda chega a agarrar e puxar a orelha do animal. Em seguida, o suspeito sai do local e quando volta o cachorro já está morto por sufocamento.

Leonam disse que o funcionário, embora tenha confessado o crime, nega que tenha sido intencional. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ouvir o homem dizendo ao delegado que apertou a coleira porque o cachorro o “estressou”.

“Foi o seguinte, eu me estressei com ele porque ele tava baixando a senha. Eu tava levantando e ele não queria levantar”, disse o acusado, que foi encaminhado à Central de Flagrantes I. Ele deve responder por crime de maus-tratos qualificado por resultado morte.