Foragido desde 2020, homem que estuprou a filha de 6 anos é preso em Maceió

Ele foi preso em casa, na Comunidade Sururu de Capote, no Vergel do Lago, na manhã desta terça-feira (19).

Imagem ilustrativa de criança vítima de estupro | © Reprodução

Imagem ilustrativa de criança vítima de estupro | © Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que prendeu, na manhã desta terça-feira (19/4), um homem suspeito de estuprar a própria filha, de seis anos, no município de Atalaia. O nome do criminoso não pôde ser divulgado em razão da Lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), o crime teria ocorrido em 2020, no povoado Boca da Mata, e o autor estava foragido desde então. Ele foi preso em casa, na Comunidade Sururu de Capote, no Vergel do Lago, em Maceió.

Ainda segundo a autoridade policial, a esposa do acusado flagrou o momento em que ele estava mantendo relações sexuais com a menina. “A mãe pegou no flagra o pai com as calças abaixadas e a filha também. Ela puxou o lençol e visualizou na hora”, detalhou Xavier.

Após ser flagrado, o estuprador fugiu, enquanto a genitora chamou o Conselho Tutelar. A criança, por sua vez, foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Além desta filha, ele tem mais outras duas, que são mais novas. Todas biológicas.